F1: Verstappen fala sobre VSC e o caótico início de corrida no México

Max Verstappen comentou sobre o Virtual Safety Car (VSC) que impediu sua tentativa de chegar em segundo lugar no GP do México de Fórmula 1. O piloto da Red Bull Racing, que fez uma boa recuperação ao longo da prova após largar em quinto, estava a menos de um segundo de Charles Leclerc da Ferrari, que ocupava o P2 e parecia prestes a ultrapassá-lo antes da intervenção do VSC, causada pelo abandono de Carlos Sainz da Williams na seção do estádio do Autódromo Hermanos Rodríguez.

Com a neutralização da corrida a poucos segundos do final, Verstappen não conseguiu concretizar a tentativa de ultrapassagem, terminando a corrida em terceiro lugar, atrás de Leclerc e do vencedor, Lando Norris da McLaren: “Você ganha algumas e perde outras. Às vezes o Safety Car funciona a seu favor, outras vezes não”, disse Verstappen, em uma declaração descontraída após a corrida.

O piloto de 27 anos também falou sobre o tumultuado começo de corrida, quando teve que lidar com uma largada caótica e foi um dos quatro pilotos a cortar caminho pela grama na primeira curva para evitar um acidente: “Foi muito agitado no início da corrida para mim. Quase bati”, acrescentou.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

Verstappen estava com pneus médios no início, enquanto seus concorrentes diretos estavam de pneus macios, o que dificultou ainda mais sua performance: “Todo mundo ao meu redor estava com pneus macios e nós com os médios, então foi uma luta. O objetivo era sobreviver ao primeiro stint. Quando colocamos os pneus macios, acredito que ficamos mais competitivos e felizes. Foi um final de semana difícil para nós, mas lutar pelo P2 com tudo o que aconteceu nas primeiras voltas foi um resultado muito forte”, finalizou o piloto holandês.

Com o terceiro lugar, Verstappen reduziu a vantagem para Oscar Piastri na disputa pelo título, mas a vitória de Norris no México fez com que o piloto da McLaren assumisse a liderança do campeonato, mantendo Verstappen em P3 na classificação de pilotos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.