F1: Verstappen fala em falta de sorte como maior ameaça ao título

Max Verstappen afirmou que a maior ameaça ao seu objetivo de conquistar o quinto título consecutivo na Fórmula 1 este ano, é a falta de sorte. Apesar de um início complicado em 2025, onde chegou a estar 104 pontos atrás de Oscar Piastri da McLaren, o piloto da Red Bull Racing se recuperou com força e entrou novamente na briga pelo campeonato, após a introdução de um novo assoalho no GP de Monza. Desde então, Verstappen venceu três das últimas quatro corridas e não terminou atrás de nenhum carro da McLaren, seja em sessões de classificação ou corridas.

Enquanto isso, os pilotos da McLaren, Piastri e Lando Norris, enfrentaram uma série de problemas, incluindo uma colisão entre eles, como aconteceu na corrida Sprint do GP dos Estados Unidos, quando ambos os carros da equipe se envolveram em um acidente e tiveram que abandonar a prova. Essa combinação de bom desempenho de Verstappen e erros de seus concorrentes, fez com que o holandês reduzisse a diferença para apenas 40 pontos antes do GP do México.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

No entanto, Verstappen sabe que um erro ou um infortúnio poderia colocar em risco sua busca pelo título. Quando questionado sobre o que poderia impedir sua luta pelo quinto campeonato, ele foi direto: “Falta de sorte. Você pode ter um acidente, ser atingido, ter um furo no pneu, ou até uma intervenção de safety car no momento errado. Pode até ficar doente ou, sei lá, escorregar no chuveiro e quebrar a perna”, brincou o piloto.

“Qualquer coisa pode acontecer. Não quero pensar muito sobre isso. Só quero focar em ter um bom final de semana, o que claro, ajuda para o campeonato”, concluiu Verstappen, consciente de que a Fórmula 1 pode ser bastante imprevisível.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.