F1: “Verstappen está em outra categoria”, afirmou Norris

Lando Norris terminou a sessão de classificação para o GP da Áustria de Fórmula 1 na segunda colocação, atrás apenas de Max Verstappen. No entanto, o piloto da McLaren não está otimista para a corrida.

“Max estava em outra categoria. Claramente bem mais rápido do que esperávamos”, disse Norris ao ex-piloto de F1, Jolyon Palmer após a sessão. “Foi o máximo que poderíamos fazer hoje. Condições complicadas, bem mais difíceis do que ontem. Foi duro conseguir voltas perfeitas, mas foi o suficiente.”

Norris enfrenta um fim de semana complicado na Áustria. Além da desvantagem em ritmo para a Red Bull, o piloto está gripado. Na corrida Sprint, cometeu um erro ao deixar Verstappen ultrapassá-lo com facilidade, perdendo a liderança e terminando em terceiro.

“É difícil”, continuou o piloto da McLaren. “Vendo o ritmo de hoje, sei que teremos que dar o máximo. Precisamos de algo extra para superar a Red Bull. Vou tentar e farei um trabalho melhor do que esta manhã, com certeza. Estou animado, vamos ver o que acontece. É uma corrida longa, muita coisa pode mudar, e normalmente nosso carro é melhor em corrida do que na classificação”, completou o britânico.