O GP de São Paulo, que acontece entre os dias 7 e 9 de novembro, no Autódromo de Interlagos, está deixando os pilotos da Fórmula 1 ansiosos, já que o clima permanece imprevisível para o fim de semana. Max Verstappen e seu companheiro de Red Bull, Yuki Tsunoda, comentaram suas expectativas para a prova brasileira:
“O Brasil é um lugar especial para mim, não só pelas corridas incríveis e pelos grandes momentos que vivemos lá, mas também porque minha família é brasileira”, afirmou Verstappen. O tetracampeão é companheiro de Kelly Piquet, filha do tricampeão Nelson Piquet. O casal teve uma filha, Lily, que nasceu em maio deste ano.
“Lá pode chover muito, o que resulta em corridas bastante malucas, especialmente a do ano passado, quando vencemos após ter largado em 17º lugar – uma vitória emocionante e um momento importante no campeonato”, relembrou o holandês. “Usarei meu capacete especial do Brasil para esta corrida. É um lugar com muita história e um grande legado, mas que também guarda muitas memórias especiais para mim. Escolhi cores tradicionais no capacete que realmente se destacam; acho que o design ficou muito legal e estou animado para usá-lo na pista. Os fãs são super apaixonados, e eu sempre adoro correr em uma pista clássica como essa. Ver aquela atmosfera e fazer parte dela é incrível.”

No ano passado, Tsunoda também viveu um momento inédito em Interlagos, quando se classificou na terceira posição para a prova do ano passado. “O Brasil é sempre uma corrida emocionante, com um clima que pode trazer surpresas. Parece que a chuva pode influenciar nosso fim de semana novamente, mas todos estarão na mesma situação, e o importante é como aproveitamos ao máximo o tempo na pista e lidamos com isso como uma equipe”, comentou o japonês.
“O formato de Sprint sempre traz seus próprios desafios, e com a possibilidade de chuva, pode ser um fim de semana maluco! A vantagem para mim é que, nos últimos dois fins de semana, o carro esteve ótimo no ritmo de corrida. Estou dando voltas muito próximas às do Max e me sinto confiante com o carro e as atualizações que fizemos. Se eu conseguir ser consistente nas duas sessões de classificação, devemos colocar-nos em uma posição forte para brigar lá na frente no Sprint e na corrida. Este fim de semana é importante para somarmos mais pontos no Campeonato de Construtores e para eu apoiar o Max sempre que possível.”
O fim de semana é importante para a Red Bull: Verstappen continua em busca do título, 36 pontos atrás do atual líder, Lando Norris, da McLaren. Além disso, a equipe está na briga pela vice-liderança de construtores, atualmente com 346 pontos, 20 a menos que a Ferrari, que está na segunda posição.
