F1: Verstappen confiante após conquistar 2ª posição em Singapura

Na sessão classificatória para o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, Max Verstappen conquistou a segunda posição, enquanto Yuki Tsunoda largará em 15º.

Após a classificação no circuito de Marina Bay, os dois pilotos da Red Bull comentaram sobre o desempenho.

“De modo geral, foi uma classificação muito boa para nós nesta pista, que nem sempre foi a mais favorável. O segundo lugar é um resultado muito bom e estou muito feliz por estarmos na primeira fila. Poderia ter sido bem apertado,” comentou Verstappen.

Segundo o holandês, o acerto do carro foi fundamental para o resultado e a expectativa é de manter um bom ritmo de corrida: “George (Russell) estava muito rápido e estávamos brigando pela pole, mas o que aconteceu no último setor foi uma pena e basicamente me custou a volta. No geral, acho que podemos estar satisfeitos com o resultado até agora e fizemos um ótimo trabalho no acerto do carro.”

“Normalmente, em pistas de alta pressão aerodinâmica não somos tão fortes, então este é um grande resultado para nós. O carro esteve em uma janela melhor e fomos bem com os pneus, mostrando consistência durante todo o fim de semana. Espero que amanhã o carro tenha um bom ritmo de corrida, é uma prova longa por aqui e vamos dar o nosso melhor para conquistar o máximo de pontos possível,” acrescentou.

Já Yuki Tsunoda, que largará em 15º, ressaltou a evolução do ritmo do carro e se mostrou confiante em marcar pontos.

“A classificação de hoje não foi a minha sessão, tive muitas dificuldades com a aderência de forma geral. Na verdade, senti que a aderência foi pior hoje em comparação com o TL1 e o TL2 de ontem, quando não tive essa sensação. É uma pena, pois não acho que deveria estar tão difícil. Pelo lado positivo, nosso ritmo está definitivamente melhor do que antes de Baku, então pelo menos houve progresso. Minha confiança ainda está lá, mas gostaria de ter mais consistência do carro; senti que os pneus simplesmente não entraram na janela certa hoje. Amanhã é um novo dia e, embora seja uma pena ter que largar tão atrás, estou confiante de que podemos marcar pontos, esse é pelo menos o meu objetivo,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.