F1: Verstappen celebra acerto do carro e quer vitória na Áustria

Max Verstappen vai largar na pole position para a corrida Sprint do GP da Áustria de Fórmula 1. Após a sessão de classificação Sprint, o holandês falou à F1TV e não escondeu a satisfação com o desempenho do RB20.

“Foi um dia positivo, para ser sincero”, disse Verstappen. “Estou feliz que começamos bem. O carro já estava em uma boa janela de acerto. Tivemos um pequeno problema com o sensor (no TL1), mas consertamos rapidamente.”

O holandês se mostrou otimista para a corrida e afirmou que o carro respondeu bem nas curvas: “Entrando na classificação Sprint, o carro estava muito forte. Consegui forçar bastante. Claro, sempre há áreas para melhorar, e vamos analisar isso esta noite. Mas com certeza, é um bom começo de fim de semana.”

Verstappen também comentou sobre a ameaça da McLaren: “Todos estão dando o máximo, e eles (McLaren) estarão atrás de mim novamente. Então com certeza, eles também estão rápidos. Mas parecemos bem em alta velocidade, o que é ótimo aqui. Espero que possamos manter isso amanhã. A corrida Sprint vai nos dar uma indicação inicial de como será o ritmo na corrida principal no domingo e estou ansioso por isso”, finalizou o piloto da Red Bull Racing.