F1: Verstappen afirma que boa largada foi crucial para vitória

Max Verstappen conquistou a vitória no GP da Espanha de Fórmula 1, sua quarta no circuito de Barcelona (2016, 2022, 2023 e 2024). O piloto da Red Bull Racing superou Lando Norris logo na largada, o que se provou fundamental para o triunfo, mesmo com George Russell da Mercedes assumindo a ponta da corrida no início, tendo ultrapassado Verstappen e Norris.

“Sem aquela largada, a vitória teria sido bem mais difícil”, disse Verstappen a David Coulthard logo após a corrida. Ao ganhar a posição de Norris na curva 1 e superar Russell duas voltas depois, Verstappen pôde administrar melhor os pneus, fator crucial para a vitória.

“Acho que o começo definiu a corrida. Assumi a liderança, criei uma vantagem no primeiro stint e consegui abrir uma brecha”, disse o holandês. “Depois disso, tive que pilotar defensivamente. Lando e a McLaren estavam muito rápidos. Acho que fizemos tudo certo. Estou muito feliz por vencer aqui. Tratava-se de cuidar dos pneus, que esquentam demais nesse circuito, fazendo deslizar bastante.”

Falando da disputa com Norris na largada, Verstappen comentou: “Foi um pouco de Rally na reta, tive que sair um pouco para a grama, o que me fez perder um pouco de impulso”, encerrou o holandês.