A Ferrari teve um desempenho abaixo do esperado no GP da Áustria de Fórmula 1. Desde a dobradinha em Mônaco, a equipe italiana vem enfrentando dificuldades e caiu para a quarta colocação no mundial de construtores, com a Mercedes se aproximando.
Apesar do pódio de Carlos Sainz, o chefe da equipe, Fred Vasseur, não escondeu a decepção com o desempenho geral. “Foi um dia OK para Sainz. Acreditávamos ter vantagem nos pneus para atacar George Russell no final, mas o tráfego atrapalhou”, disse ele.
Já em relação a Charles Leclerc, o tom foi de cobrança. “No fim de semana, podemos ficar frustrados com Leclerc. Tínhamos potencial para um resultado bem melhor. Precisamos conversar e ver como podemos evoluir. É apenas uma corrida entre outras vinte e quatro, e seguiremos em frente”, afirmou o dirigente francês.
Leclerc teve um sábado para ser esquecido, com um erro na sessão de classificação e um toque na primeira volta (com Sergio Perez da Red Bull) que o deixou lutando fora da zona de pontuação. O piloto monegasco terminou apenas em 12º.
Olhando para a frente, Vasseur aposta em Silverstone para a retomada da performance da Ferrari. “As atualizações recentes exigem ajustes finos para extrair o máximo delas. Os treinos livres em Silverstone serão muito importantes para isso”, finalizou o chefe da equipe italiana.