Yuki Tsunoda teve um desempenho consistente nas sessões de treinos livres para o GP do México de Fórmula 1 na sexta-feira, terminando o TL2 em 7º lugar. O piloto da Re Bull Racing demonstrou satisfação com o ritmo nas duas primeiras sessões do dia, destacando que fazia tempo desde que ele se sentiu tão consistente em ambos os treinos: “Posso dizer que fiquei razoavelmente feliz com essa sexta-feira. Faz um tempo desde que tive um TL1 e um TL2 tão consistentes, então estou bastante satisfeito no geral”, afirmou Tsunoda.
Apesar do bom desempenho, o piloto reconheceu que há áreas para evoluir, tanto em termos de tempo de volta com pneus novos quanto nos long runs: “Claro que há coisas que podemos melhorar tanto nos runs curtos quanto nos longos, mas estamos em uma boa posição para sábado e me sinto melhor do que em outras sextas-feiras”, afirmou. Tsunoda também fez uma avaliação sobre o equilíbrio do carro, destacando que, apesar de algumas dificuldades, a equipe está bem posicionada para trabalhar nos ajustes: “O equilíbrio estava ok, mas tivemos algumas dificuldades, o que já era esperado por aqui. Se conseguirmos encontrar um meio-termo, com certeza podemos aumentar os pontos fortes do carro para a sessão de classificação e para a corrida no domingo”, completou o japonês.

Com um desempenho consistente até o momento, Tsunoda se mostra confiante para as próximas sessões e acredita que a equipe pode melhorar ainda mais ao longo do final de semana no México.
