F1: “Tivemos um excelente resultado hoje”, afirmou chefe da Williams

A Williams ficou extremamente satisfeita com o P5 de Alex Albon e o P6 de Logan Sargeant, na sessão de classificação para o GP de Las Vegas de Fórmula 1, e espera manter esse ritmo na corrida no domingo.

Dave Robson, chefe de desempenho: “Tivemos um excelente resultado hoje com ambos os pilotos completando uma sessão de classificação brilhante. O carro estava funcionando bem e ambos os pilotos conseguiram aproveitar ao máximo para chegar ao Q3 e se classificar em posições muito fortes para o GP. O Q1 foi um pouco mais disputado do que esperávamos, com a decisão de colocar Alex no Q2 usando apenas um único jogo de pneus macios se tornando mais arriscada do que esperávamos. No entanto, ele manteve a calma e completou uma boa volta final com pneus que estavam além do seu melhor. Logan aproveitou um 2º set no Q1 e se classificou com mais conforto. Ambos passaram com facilidade no Q2 e se colocaram em uma ótima posição para pressionar forte no Q3. Hoje foi bom, mas o resultado precisa ser garantido amanhã, e agora precisamos converter o ritmo de volta única em um ritmo de corrida consistente. O trabalho que fizemos durante a noite deverá ajudar a melhorar a gestão dos pneus, o que deverá nos dar uma boa oportunidade para lutar por boas posições de pontuação com ambos os carros”, concluiu.

Albon: “Nós nos saímos muito bem hoje. Sabíamos que essa pista seria adequada para nós, mas é sempre um pouco assustador entrar quando há um pouco de entusiasmo e pressão, então estou muito feliz com a forma como isso foi. Tenho lutado com os freios durante todo o fim de semana e depois da minha escapada no TL3, tive que redefinir um pouco minha confiança. Também quero apenas agradecer mais uma vez à equipe pelo trabalho árduo na preparação do carro. Amanhã será tudo sobre a degradação dos pneus, com os carros que sofrem mais disso, provavelmente indo um segundo e meio mais devagar e vulneráveis a qualquer ultrapassagem. Tivemos alguma granulação na sexta-feira, mas fizemos algumas alterações na configuração que devem ajudar a mitigar isso. Obviamente, estou animado com Logan também, então, para começar em 5º e 6º devido às penalidades, agora só precisamos terminar bem amanhã”, acrescentou.

Sargeant: “Hoje foi muito bom a partir do TL3. Estou muito feliz por realizar três sessões separadas e finalmente extrair o potencial que tivemos. Fazer isso aqui em Las Vegas é ainda mais especial, o que é destacado pelo fato de termos um ótimo carro aqui. Não é fácil entregar esse desempenho, então o fato de podermos fazer isso continuamente durante toda a sessão é incrível. Foi um ótimo dia para a equipe e parabéns a todos. Trabalhamos muito e sabíamos que este fim de semana seria uma boa oportunidade e começamos bem. O mais importante é que temos dois carros perto da frente do grid. Temos um carro muito ‘chato’ nas retas para os outros, então vamos tentar usar isso a nosso favor. Esperamos que possamos continuar com esse nível de desempenho e ter uma corrida forte amanhã”, encerrou.

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.