F1: “Se o Max me passasse, teria vencido”, diz Russell após GP de Singapura

Max Verstappen e George Russell surpreenderam ao encontrarem um raro ponto em comum: ambos acreditam que a vitória do GP de Singapura, realizado em Marina Bay no domingo (5), poderia ter sido do holandês, caso ele tivesse conseguido ultrapassar o piloto da Mercedes logo na largada.

A relação entre os dois pilotos tem sido marcada por atritos. Mas, diferente do que se imaginava, o início da corrida, quando os dois estavam lado a lado, foi relativamente calmo, com os principais incidentes envolvendo os pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri.

Russell admitiu que Verstappen poderia ter vencido a prova se tivesse superado sua Mercedes logo na primeira curva. “Eu achei que foi um movimento inteligente da Red Bull [largar com os macios], porque se o Max me passasse na Curva 1, eu acho que ele teria vencido a corrida, porque a ultrapassagem era muito desafiadora”, analisou o britânico.

F1: "Se o Max me passasse, teria vencido", diz Russell após GP de Singapura
Foto: XPB Images

Verstappen concordou com a leitura do rival: “Sim, eu também acho. É simplesmente muito difícil ultrapassar aqui, mas eu não assumi a liderança na Curva 1. Então, sim, nós sabíamos que o lado de dentro do grid era muito pior para a performance na largada. Por algum motivo, piorou ainda mais em comparação com o ano passado, o que é uma pena, claro.”

O tetracampeão também explicou os desafios enfrentados durante a prova: “Eu já sabia desde ontem que seria muito difícil manter a posição, mesmo com os mesmos pneus. Então, claro, com a chuva também, optamos por usar os macios, na esperança de que, antes de tudo, pudéssemos manter nossa posição e talvez ter uma chance de lutar pela primeira posição na Curva 1.”

O holandês encerrou sua análise com uma constatação sobre as peculiaridades do circuito: “É assim que as coisas são aqui. Quando nada de louco acontece, com um safety car ou uma oportunidade, então essa é simplesmente a sua posição.

A segunda posição de Verstappen o deixou com 63 pontos de desvantagem para o líder da competição, Piastri. Em relação a Norris, a desvantagem caiu de 44 para 41 pontos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.