F1: Schumacher vê Piastri mais sensível que Norris após disputa em Singapura

A polêmica disputa entre Oscar Piastri e Lando Norris durante o GP de Singapura voltou a incitar debates sobre o equilíbrio emocional dentro da McLaren. O ex-piloto Ralf Schumacher percebeu uma mudança no comportamento dePiastri e fez comparações com o companheiro de equipe, Norris.

No início da corrida, Piastri ocupava a terceira posição quando Norris partiu do quinto lugar e rapidamente se aproximou. No lance mais polêmico do início da prova, o britânico tocou levemente a traseira do carro de Max Verstappen e, em seguida, tocou o carro do australiano. Piastri reagiu de forma irritada, cobrando atitudes da equipe, mas não foi atendido.

Oscar Piastri (AUS) McLaren on the drivers' parade.
Foto: XPB Images

A atitude do piloto chamou a atenção de Ralf Schumacher, que vê um contraste com o perfil mais contido que vinha sendo associado a ele. Segundo o comentarista, o australiano começa a revelar sinais de sensibilidade emocional em um momento em que seu companheiro parece mais sólido mentalmente, uma inversão do cenário visto no começo do ano.

“Oscar demonstra mais nervosismo agora. Ele está definitivamente mais sensível no rádio e diante dos microfones”, avaliou Ralf.

Para o ex-piloto, essa mudança pode estar relacionada à pouca experiência do australiano, que está apenas em sua terceira temporada como titular na Fórmula 1. Em suas palavras, o comportamento recente destoa da imagem do “garoto de gelo” atribuída anteriormente a Piastri e evidencia uma pressão crescente dentro da equipe.

Piastri continua na liderança do campeonato de pilotos com 336 pontos, enquanto Norris é vice com 314.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.