F1: Sargeant e Stroll convocados pelos comissários após incidentes no GP de Abu Dhabi

Os pilotos Logan Sargeant da Williams e Lance Stroll da Aston Martin estão sob escrutínio após incidentes separados durante o treino para o Grande Prêmio de Abu Dhabi. Ambos foram chamados para prestar esclarecimentos aos comissários da Fórmula 1.

O primeiro incidente envolveu Sargeant e o piloto da Alpine, Jack Doohan, que substituiu Esteban Ocon para cumprir a cota obrigatória de jovens pilotos. Durante uma volta rápida, em uma aproximação de alta velocidade na curva 15, Sargeant fez uma manobra para a direita, a mesma direção escolhida por Doohan, resultando em um momento arriscado. Embora não tenha ocorrido um contato, os comissários estão investigando a ação de Sargeant por considerá-la uma possível condução errática.

O segundo incidente ocorreu nos momentos finais da sessão de 60 minutos, com Stroll forçando Isack Hadjar, da Red Bull Junior Team e competidor da Fórmula 2, a uma ação evasiva na curva 6. Stroll, que estava na linha de corrida, não pareceu perceber a aproximação veloz de Hadjar.

Originalmente, os comissários haviam agendado as audiências de Sargeant e Stroll para as 15h00 e 15h15, respectivamente, no horário local. No entanto, devido à participação de Doohan e Hadjar na Fórmula 2, as audiências foram adiadas em uma hora. O resultado dessas investigações pode ter implicações importantes para os pilotos envolvidos, enquanto o fim de semana de corrida em Abu Dhabi continua.