F1: Sábado ruim de Tsunoda em Singapura custou pontos à Red Bull, admite Mekies

Laurent Mekies lamentou o desempenho de Yuki Tsunoda no GP de Singapura, no domingo (5), destacando a classificação como um momento crucial para a performance ruim do japonês. Mesmo com os pontos perdidos, o chefe da Red Bull conseguiu encontrar aspectos positivos no fim de semana.

Tsunoda foi eliminado no Q2 da classificação no sábado, prejudicando sua prova em Marina Bay. “Não foi um bom sábado para o Yuki. Honestamente, creio que na sexta-feira eu estava satisfeito com o trabalho que ele fez. Não parecia espetacular de relance, mas analisando cada volta, creio que o nível foi o adequado na sexta. Já o sábado foi fraco, precisamos trabalhar com ele para entender o que saiu dos trilhos”, admitiu Mekies.

O dirigente avaliou de forma positiva a recuperação do piloto, apesar da falta de pontos: “A primeira volta foi certamente chocante, mas a partir daquele ponto em diante, creio que ele fez uma corrida muito decente. Creio que ele voltou de, acho, P18 para P12 com um ritmo muito decente. Portanto, tivemos um sábado muito fraco, que nos custou alguns pontos, e vamos trabalhar com ele para evoluirmos juntos.”

Yuki Tsunoda (JPN) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Após a corrida, Tsunoda explicou que enfrentou dificuldades logo na largada, sendo constantemente bloqueado nas curvas iniciais. “Todo lugar para onde eu tentei ir, cada curva na primeira volta, eu era literalmente fechado ou bloqueado por alguém. Eu simplesmente não tinha espaço para passar. Perdi muitas posições na primeira volta. Foi definitivamente a pior largada de todas.”

Das 16 corridas que fez com a Red Bull, Tsunoda pontuou apenas em cinco. Ele é o 17° colocado no campeonato de pilotos com 20 pontos, longe de seu companheiro Max Verstappen, que é terceiro com 273.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.