F1: Russell diz que Verstappen está menos agressivo em 2023

George Russell afirmou que Max Verstappen está sendo menos agressivo nas disputas com outros pilotos, devido ao grande domínio de seu carro da Red Bull na temporada 2023 da Fórmula 1.

Verstappen foi criticado por vários de seus colegas por sua pilotagem defensiva ser muito agressiva ao longo de 2016, sendo criticado novamente após uma série de cinco incidentes em seis corridas no início de 2018.

Depois de parecer ter se acomodado ao volante nos anos seguintes, os estágios finais da forte disputa pelo título com Lewis Hamilton em 2021, Verstappen voltou à atitude antiga.

No entanto, as disputas roda a roda de Verstappen estão mais controladas este ano, algo destacado principalmente por sua disposição de não lutar contra Russell ou Lewis Hamilton na primeira volta do GP da Austrália este ano.

Russell acredita que a superioridade do carro RB19 da Red Bull, que venceu todas as sete corridas realizadas este ano até agora, significa que Verstappen não está mais em uma posição em que precisa lutar tanto.

Quando questionado pela Autosport sobre o entendimento mútuo que a geração mais jovem de pilotos tem, quando se trata de etiqueta de corrida, um ponto discutido por Verstappen no final do ano passado, Russell, que se envolveu em uma discussão acalorada com o holandês em Baku no início deste ano, disse: “Acho que todos nos conhecemos muito bem. Conhecemos os estilos de pilotagem um do outro, sabemos os riscos que o outro corre.”

“Corri pela primeira vez contra Max, Charles (Leclerc) e Esteban (Ocon) em 2011. Na verdade, eu corri contra esses caras antes de correr contra Alex (Albon) ou Lando (Norris), o que é um pouco interessante considerando as diferenças de nacionalidade.”

“Mas, assim como Alex e Lando, nós crescemos no Kart assistindo a outras corridas. Então, eu sempre assisti Alex correndo na categoria de idade acima da minha, ou Lando na categoria abaixo de mim. Nós nos conhecemos e provavelmente isso contribui para a forma como corremos um contra o outro”, disse Russell.

“Da mesma forma, quando você está lutando por um campeonato, você luta de maneira um pouco diferente, e agora Max provavelmente está menos agressivo do que nunca, porque ele não está em uma posição em que precisa ser agressivo. Ele pode perder uma posição e sabe que a recuperará mais tarde.”

“Enquanto provavelmente estamos em uma posição um pouco mais de ‘faça ou morra’ agora, para obter aquela chance de vitória ao longo da temporada”, concluiu o britânico.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e receba nosso conteúdo primeiro no Google Discover e Google News.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.