George Russell teve uma sessão de classificação consistente para o GP do México de Fórmula 1, conquistando a 4ª posição no grid de largada. O piloto da Mercedes expressou satisfação com seu desempenho, embora reconhecesse que tanto Lando Norris quanto os pilotos da Ferrari tinham um ritmo superior: “Estou razoavelmente feliz com a forma como a sessão foi hoje. Em termos de ritmo de uma volta, Lando e ambas as Ferraris pareceram estar um passo à frente de nós, então a melhor posição possível seria o 4º lugar. E foi exatamente onde acabamos”, disse Russell após o término da sessão.
A diferença entre ele e o oitavo colocado, Oscar Piastri, foi mínima, com apenas um décimo de segundo separando os dois. No entanto, Russell se mostrou otimista com a posição conquistada, especialmente por ter superado Piastri e o tetracampeão, Max Verstappen: “Ficar à frente de ambos nos dá uma boa chance de lutar pelo pódio na corrida de amanhã”, disse ele.

O piloto britânico destacou que a corrida será longa, com um grande desafio logo na largada: “É uma longa reta até a primeira curva, e será uma corrida longa depois disso, então vamos ver o que podemos fazer. Temos os dois pilotos da Ferrari à nossa frente no grid e, considerando como está apertada a luta pelo segundo lugar no campeonato de construtores, entrar na briga com eles amanhã será crucial”, acrescentou.
Russell também se mostrou confiante quanto ao ritmo de corrida da Mercedes, mencionando que a equipe teve um bom desempenho em treinos longos: “Tivemos um ritmo decente nos long runs na sexta-feira e espero que possamos usar isso amanhã”, encerrou o piloto britânico, já focado na estratégia para o GP no domingo.
