F1: Ritmo de Tsunoda no México impressiona, mas incerteza na Red Bull continua

Yuki Tsunoda avaliou sua performance no GP do México como uma das mais fortes desde que iniciou na Red Bull. Apesar de ter ficado fora da zona de pontuação, o japonês afirmou ter mostrado um dos “melhores ritmos de corrida” de sua passagem pela equipe austríaca.

“Os pontos eram facilmente possíveis hoje, provavelmente algo em torno de P6, P7, então simplesmente jogamos fora os pontos devido a fatores que eu não podia controlar”, lamentou o piloto. “Eu não estava muito longe do Max. Estava fazendo voltas praticamente iguais. Ele terminou em P3, e eu não estava muito atrás no primeiro stint. Apenas o momento da parada e a própria parada resultaram em muitos degraus para trás.

Yuki Tsunoda (JPN) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

“O que eu fiz hoje foi bom, e provavelmente um dos melhores ritmos que mostrei na Red Bull, considerando o ritmo de corrida longa. É apenas o resultado que é uma grande pena”, concluiu ele.

Sobre a possibilidade de continuar na equipe em 2026, o piloto afirmou que ainda não tem respostas ou indicações da equipe. “Eu não sei. Tenho certeza de que vocês também não sabem exatamente quando vão decidir, e eu também não sei”, disse Tsunoda. “Mas acho que hoje eu maximizei tudo que podia controlar — o ritmo, a largada. Conseguir pontos era possível. Espero que eles considerem isso, mas a decisão é deles. Vou continuar me esforçando onde posso controlar.”

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.