Daniel Ricciardo está surpreso com o desempenho decepcionante da RB no GP da Espanha de Fórmula 1. A equipe levou um carro atualizado para Barcelona, mas acabou encontrando problemas que levaram a um péssimo resultado.
“Foi um fim de semana realmente muito estranho para nós”, disse Ricciardo após a corrida. “Não tive uma sensação ruim na sessão de classificação. Tanto eu quanto Yuki (Tsunoda) sentimos que fizemos boas voltas, o equilíbrio não parecia ruim.”
O australiano acredita que o RB carece de carga aerodinâmica com o novo pacote, o que prejudicou a performance. Apesar de se sentir bem no carro durante a corrida, Ricciardo terminou apenas em 15º lugar.
“Sinceramente, me senti bem na corrida. Fiquei feliz com o que consegui, mas 15º lugar não é algo para se comemorar. Tenho muitas anotações e feedbacks da corrida. Nas próximas 48 horas, há muito o que analisar”, afirmou.
Com uma rodada tripla acontecendo (Espanha, Áustria e Inglaterra), a RB precisa encontrar soluções rapidamente. Uma opção seria voltar para a configuração anterior do carro, mas Ricciardo acredita ser cedo para medidas drásticas.
“Acho que essa tentação provavelmente só existirá daqui a 72 horas”, disse ele após a corrida em Barcelona. “Se ainda estivermos inseguros ou sem uma resposta clara, talvez digamos: ‘Ok. Vamos voltar ao carro anterior por enquanto?’, mas no momento, não estou pensando nisso. Se analisarmos tudo e a situação continuar, então isso se torna uma possibilidade”, completou o australiano.