F1: Ricciardo anuncia aposentadoria de sua carreira como piloto

Daniel Ricciardo confirmou oficialmente sua aposentadoria das pistas, encerrando de vez sua carreira na Fórmula 1. O australiano, que correu por equipes como Red Bull Racing, Renault (atual Alpine), McLaren e Racing Bulls, destacou com humor um dos ‘benefícios’ da aposentadoria: nunca mais precisar treinar o pescoço.

Em conversa com fãs durante o final de semana do GP dos Estados Unidos, Ricciardo comentou: “Meu pescoço não é mais tão forte. Sem mais treinos de pescoço, graças a Deus! Eu odiava essa parte”, disse ele rindo. O piloto de 36 anos também mencionou que seu corpo finalmente está voltando ao normal após anos com as exigências físicas da F1.

Apesar de deixar a categoria, Ricciardo seguirá ligado ao automobilismo, sendo anunciado como embaixador da Ford Racing, que fará parceria com a Red Bull para o projeto da unidade de potência de 2026 na Fórmula 1, através da Red Bull Powertrains-Ford. Sobre sua paixão por corridas, ele afirmou: “Enquanto meus dias de corrida acabaram, meu amor por qualquer coisa com rodas sempre será grande”, acrescentou.

F1 2024, Fórmula 1, GP do Japão, Suzuka
Foto: XPB Images

O australiano ainda aproveitou para elogiar Max Verstappen, seu ex-companheiro de equipe, pelo desempenho impressionante na reta final da atual temporada: “O garoto (Verstappen) é muito bom. Estou dizendo o óbvio agora”, disse ele, destacando que isso torna a disputa pelo título com os pilotos da McLaren ainda mais emocionante.

Ricciardo se despede das pistas com bom humor e admiração pelo momento atual da F1, encerrando um capítulo de sua carreira com leveza e atenção ao futuro no automobilismo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.