A Fórmula 1 anunciou neste domingo (29) a renovação de contrato para a manutenção do GP da Áustria em seu calendário até a temporada de 2041. A prova, que terá mais uma edição realizada ainda nesta manhã, seguirá no Red Bull Ring pelos próximos anos após o novo vínculo assinado pela categoria com os administradores do circuito e promotores da prova.

Em suas diversas versões de circuitos e nomes, o Red Bull Ring recebe a categoria máxima do esporte a motor mundial desde 1970. O circuito está presente ininterruptamente no calendário desde 2014, sediando dois GPs no mesmo ano em 2020 e 2021 por conta da pandemia. Nomes como Alain Prost, Niki Lauda, Michael Schumacher, Alan Jones, Max Verstappen e Lewis Hamilton já venceram nesta pista.
“A Áustria é há muito tempo uma corrida especial para a F1, por isso é fantástico garantir o futuro a longo prazo de um GP tão enraizado na história do esporte. A visão e paixão de Dietrich Mateschitz deram à corrida o investimento e atenção que permitiram o retorno à F1. Todos os anos, voltar às montanhas da Estíria é um grande momento, criando uma atmosfera única a todos”, disse Stefano Domenicali, Presidente e CEO da F1.
“Estou feliz por a F1 seguir no Red Bull Ring por muitos anos. Tenho orgulho de dar continuidade ao legado do meu pai e preservar a rica história do automobilismo na Estíria e no Red Bull Ring. Os laços da Áustria com a F1 são uma excelente base para a nossa parceria a longo prazo. Trabalhamos juntos e pretendemos continuar essa história por longos anos”, disse Mark Mateschitz.
“Este acordo de longa duração com a F1 conosco é uma grande honra e um desafio maravilhoso que temos o prazer de assumir em nome dos fãs e da nossa região. O novo contrato é de importância inestimável para o futuro. O longo prazo vai desencadear mais investimentos em infraestrutura e significa um enorme valor agregado para a região de Murtal, a Estíria e a Áustria”, diz Thomas Überall, gerente geral do Red Bull Ring.
A edição deste ano do GP da Áustria será disputada neste domingo, com largada a partir das 10h e acompanhamento em tempo real de F1MANIA.NET.