F1: “Quero sair deste período difícil”, diz Pérez sobre seus resultados recentes

Sergio Pérez largou dos boxes e terminou a corrida sem nenhum ponto, em 17º lugar. O piloto mexicano trocou para os pneus intermediários muito cedo na corrida, e isso pode ter resultado no seu desempenho falho no GP da Inglaterra.

“Arriscamos um pouco cedo demais [colocando intermediários no início]. Ficamos provavelmente sete voltas com os intermediários e acabamos com eles. E quando a chuva chegou, não havia mais pneu e foi um desastre geral. Depois tivemos que parar novamente, estávamos no meio dos líderes, muito difícil fazer qualquer progresso. Não foi uma tarde fácil.”

“Acho que é um bom momento para ter um pouco de descanso e voltar à nossa forma, espero, para Hungria e Bélgica, dois fins de semana muito importantes.”

“Olhando para trás, tivemos uma sexta-feira forte há um tempo. Então acredito que há uma luz no fim do túnel, que melhores sextas-feiras são a chave para melhores performances no sábado e domingo.”

Pérez recentemente teve seu contrato estendido pela Red Bull, e desde então, suas performances não têm sido das melhores. Seu desempenho está sendo questionado, e ele está ciente das críticas envolvendo seu nome.

“Eu sei onde estou em termos de contrato e essas coisas. Mas não posso deixar isso me distrair. Preciso focar nos próximos dois fins de semana, que são a prioridade. E junto com a equipe, como um time, sair deste período difícil.”