F1: “Queremos manter a tendência”, afirmou Wolff sobre GP da Inglaterra

A Mercedes segue animada após a vitória de George Russell no GP da Áustria de Fórmula 1. A equipe alemã já volta suas atenções para o GP da Inglaterra, em Silverstone, e Toto Wolff, chefe da Mercedes, demonstra confiança para a corrida.

Russell venceu a prova na Áustria, enquanto Lewis Hamilton terminou em quarto lugar. Apesar do resultado abaixo do esperado para Hamilton, Wolff mantém o otimismo. “Vamos para Silverstone encorajados pelo nosso fim de semana na Áustria. Capitalizamos nas oportunidades que surgiram e conquistamos a vitória. Estávamos em terceiro na pista, não muito atrás da dupla líder. Quando eles se tocaram, aproveitamos a chance. Isso se deve ao trabalho duro de todos em Brackley e Brixworth nos últimos meses”, disse ele.

A Mercedes espera que o triunfo marque o início de uma sequência positiva. “Nossos avanços nos aproximaram da liderança e nos transformaram em candidatos regulares ao pódio. Todos estão focados em manter essa trajetória positiva e brigar por vitórias com regularidade. Estamos otimistas de que podemos alcançar isso. Há uma grande energia e motivação dentro da equipe, e o resultado do último fim de semana só reforça isso”, acrescentou.

Wolff prevê uma disputa emocionante e destaca a importância do GP da Inglaterra para a equipe. “Silverstone é quase uma corrida em casa para nós. É sempre fantástico ver os membros da nossa fábrica nas arquibancadas. Tenho certeza de que os fãs britânicos também estarão presentes em grande número para apoiar a equipe, além de Lewis e George. A atmosfera é sempre excepcional. Na pista, a briga pela ponta vai estar acirrada. Teremos que estar no nosso melhor para lutar pelo pódio novamente. Esse é o nosso objetivo, e estamos animados para o desafio”, finalizou Wolff.