F1: “Precisamos encontrar o que a McLaren encontrou”, afirmou Leclerc

Charles Leclerc acredita que a Ferrari precisa urgentemente entender o que a McLaren fez para dar um salto tão grande em desempenho na Fórmula 1. Após um início de temporada abaixo do esperado, o monegasco foi direto: “Precisamos encontrar o que a McLaren encontrou”.

A declaração foi feita antes do GP do Canadá, onde a Mercedes ultrapassou a Ferrari na classificação do campeonato de construtores, relegando a equipe de Maranello ao terceiro lugar. A distância para a McLaren, no entanto, é expressiva: 197 pontos separam os líderes do time italiano.

“Entramos na temporada acreditando que poderíamos disputar o título com McLaren e Red Bull, mas isso não aconteceu até agora”, afirmou Leclerc. “A McLaren deu um passo enorme em relação ao ano passado, muito maior do que qualquer outra equipe.”

Leclerc, que garantiu os únicos três pódios em GPs da Ferrari em 2025 até o momento, afirmou que, embora os resultados sejam frustrantes, é importante manter a calma diante das pressões externas, especialmente diante de rumores na imprensa italiana sobre sua eventual saída e questionamentos em torno da liderança de Frédéric Vasseur.

“Não estamos satisfeitos, é claro. Mas também é preciso cuidado com o que se fala. Às vezes, isso muda a percepção da temporada de uma equipe. Estamos longe de estar felizes com a situação, mas precisamos encontrar nossa direção, assim como Mercedes e Red Bull também buscam descobrir o que a McLaren encontrou”, acrescentou.

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

A Ferrari vem enfrentando dificuldades com equilíbrio e altura do carro, o que tem limitado, inclusive, o desempenho de Lewis Hamilton. Enquanto isso, os carros da McLaren se destacam pela gestão eficiente dos pneus, uma das grandes vantagens desde a introdução do pacote de atualizações na corrida em Miami, em 2024.

Leclerc reforça que o time precisa de respostas rápidas para voltar à briga no campeonato: “Não é como se estivéssemos fazendo uma temporada desastrosa em relação aos outros concorrentes, mas ainda não é o suficiente. Precisamos reagir”, finalizou o monegasco.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.