Charles Leclerc comentou sobre o atual momento da Ferrari na Fórmula 1 e reforçou seu apoio ao chefe da equipe Fred Vasseur, em meio a especulações sobre a liderança da Scuderia. O monegasco afirmou que a sorte teve papel importante nos recentes pódios que conseguiu e disse que a equipe ainda precisa de atualizações para se manter competitiva de forma consistente.
“A rodada tripla foi positiva no sentido de que conseguimos extrair o máximo do nosso carro. Mas agora precisamos de atualizações para sermos consistentes e não depender da sorte”, disse Leclerc, às vésperas do GP do Canadá.
O piloto reconheceu que o resultado na Espanha, onde terminou no pódio, não refletiu totalmente o desempenho da Ferrari. “Em Barcelona, tivemos sorte. Conquistamos aquele pódio graças à sorte. Não estávamos na posição ideal para isso, mas ainda assim, demos sorte.”
Leclerc espera que, com a evolução do carro, a equipe possa brigar de igual para igual pelas posições de destaque: “Espero que em breve não precisemos mais de sorte para estar no pódio. Se fizermos tudo perfeitamente, podemos lutar pelo quarto ou terceiro lugar, mas acho que a McLaren está fora do nosso alcance no momento”, disse ele.
O monegasco também abordou os rumores sobre a pressão enfrentada por Vasseur, após questionamentos da imprensa italiana quanto ao desempenho da Ferrari. Com bom humor, Leclerc desviou inicialmente da pergunta, mas depois foi direto ao ponto.
“Estão tentando arrancar respostas de mim?”, disse ele rindo. “Todos estão trabalhando muito para trazer as atualizações o quanto antes. Pode ser na Áustria, talvez antes, espero que não seja depois. Vamos ver.”
Sobre Vasseur, foi categórico: “É uma posição difícil, mas somos muito sortudos por estarmos vestindo o vermelho. Fred é uma parte muito importante do time. Temos uma ótima relação, e eu confio nele”, acrescentou.
Leclerc encerrou destacando que prefere deixar as especulações de lado e focar no que mais importa para ele: “Mal posso esperar para ir à pista na sexta-feira e parar de falar sobre essas coisas. Quero focar na pilotagem”, concluiu o piloto monegasco.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.