F1: Pilotos do pódio riem do acidente entre Verstappen e Norris

O pódio do GP da Áustria de Fórmula 1 foi formado por George Russell, Oscar Piastri e Carlos Sainz, mas o grande assunto entre os três na sala verde após a corrida, foi o incidente entre Max Verstappen e Lando Norris.

Nas imagens dos melhores momentos da prova, o momento da colisão entre os dois pilotos foi exibido, provocando reações divertidas dos protagonistas do pódio. Piastri foi o primeiro a se manifestar, exclamando “Oh não!” ao ver a cena. Russell, que chegava naquele momento, não conteve a risada e comentou: “Não deveríamos estar rindo. Depois de ontem, tenho certeza que Lando estava pronto.”

Sainz também se juntou à zoeira, chamando o momento de ‘hilário’. Vale lembrar que Norris e Verstappen protagonizaram um duelo emocionante no final da corrida, com o holandês defendendo a liderança de maneira considerada ‘suja’ pela grande maioria das pessoas. O toque entre os dois resultou no abandono de Norris e em uma penalidade de dez segundos para Verstappen, que foi considerado culpado pelo toque, e isso que rendeu a Russell a vitória na prova.

Apesar da seriedade da disputa na pista, o clima na sala verde após o GP da Áustria foi bastante leve e descontraído. Os pilotos brincaram entre si e com a situação, mostrando que a rivalidade na pista não se estende para fora dela.

O acidente entre Norris e Verstappen, no entanto, segue sendo tema de debate, principalmente na internet, mas a grande maioria das pessoas, até torcedores do holandês, considera que Verstappen foi o culpado pelo ocorrido, assim como os comissários da FIA também decidiram nesse sentido, penalizando o piloto da Red Bull Racing.