F1: Piastri admite conversas duras com a McLaren sobre disputa pelo título

Oscar Piastri afirmou, antes do GP de Las Vegas de Fórmula 1, que teve conversas ‘duras’ com a McLaren nas últimas semanas, em meio à queda de rendimento que lhe custou a liderança no campeonato de pilotos.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Sem subir ao pódio desde o GP da Itália, o australiano viu Lando Norris assumir a ponta do campeonato com 24 pontos de vantagem, após quatro provas consecutivas entre os três primeiros.

“Sim, definitivamente houve alguns momentos difíceis ao longo do ano e algumas conversas duras também”, afirmou Piastri. “Isso faz parte do jogo quando você está lutando por um campeonato. As coisas passam a ter muito peso”.

Piastri começou a temporada em grande forma, vencendo sete corridas e liderando a tabela antes das férias da Fórmula 1. Desde Monza, porém, acumula três quintos lugares seguidos, enquanto Norris manteve ritmo forte na disputa interna da McLaren.

Oscar Piastri (AUS) McLaren.
Foto: XPB Images

Ele destacou que debates complexos fazem parte da rotina de qualquer equipe de ponta: “Tenho certeza de que não existe ninguém no grid totalmente satisfeito com todas as decisões, seja da equipe, dos comissários ou até da própria pilotagem. Isso faz parte”, acrescentou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Mesmo com as dificuldades recentes, Piastri garante que sua luta pelo título continua viva e que o alinhamento interno na McLaren foi reconstruído: “Ocorreram conversas difíceis ao longo do ano e pontos que precisávamos ajustar e realinhar, mas estou muito confortável de que fizemos um bom trabalho nisso como equipe”, encerrou o piloto australiano.