F1: Perez sob pressão precisa de bom desempenho na Áustria

Sergio Perez vive uma sequência de corridas muito decepcionante. O mexicano conquistou apenas oito pontos nas últimas quatro provas e sabe que precisa melhorar o desempenho se quiser ter um final de semana positivo no GP da Áustria de Fórmula 1, ‘casa’ da Red Bull.

Em entrevista para a assessoria de imprensa da equipe, Perez admitiu a necessidade de um resultado expressivo no fim de semana com formato Sprint que será utilizado na Áustria.

“Tive um final de semana difícil na Espanha, mas tiramos lições importantes. Sofri com o acerto do carro ao longo de todo o evento. Não conseguimos encontrar uma configuração consistente, nem para a sessão de classificação, nem para a corrida. A penalidade de grid também atrapalhou”, disse Perez, que não vence um GP desde o Azerbaijão, no ano passado.

O piloto mexicano continuou: “Neste fim de semana na Áustria, temos tudo para uma performance mais limpa. A equipe e eu sabemos onde precisamos melhorar e fazer mudanças, e vamos implementá-las. A partir daí, é meu trabalho extrair o máximo do carro. Teremos treinos limitados por causa do formato Sprint, então preciso aproveitar ao máximo o único treino livre e atacar na sessão de classificação e na corrida Sprint desde o início”, encerrou Perez.