Apesar de já ter contrato assegurado com a Red Bull Racing para 2025, Sergio Perez revelou que seu futuro na Fórmula 1 após a próxima temporada ainda é incerto. Embora o piloto mexicano tenha afirmado que pretende continuar com a equipe, ele considera a possibilidade de encerrar sua carreira na categoria em breve, considerando as exigências cada vez maiores do calendário da F1.
Em participação no podcast ‘Podpah’, Perez explicou as razões para suas dúvidas. “Sou um pouco mais velho que Max (Verstappen), então já estou no fim da minha carreira. Tenho 34 anos e meus filhos são a coisa mais importante para mim. Eles estão chegando a uma idade importante, e com 24 corridas no calendário e a dedicação total que precisamos ter, isso não é sustentável por muitos anos”, disse ele.
Ao refletir sobre 2026, Perez reconheceu que está se preparando para o momento da despedida: “Eu sei que o fim está chegando. Só quero aproveitar e me divertir”, afirmou o mexicano, que já considera planos para a fase pós-F1.
No futuro, Perez revelou o desejo de trabalhar com jovens pilotos, especialmente mexicanos, para fomentar o crescimento do automobilismo no México. “A popularidade do esporte aumentou muito para nós, e ter um piloto mexicano na F1 foi algo muito importante. Espero que possamos ver outro mexicano entrar na categoria. A F1 desperta um grande interesse no meu país, então eu gostaria que isso continuasse”, completou.
As declarações de Perez ocorrem em meio a especulações sobre possíveis substitutos para sua vaga, incluindo Liam Lawson e Franco Colapinto, que são apontados como potenciais sucessores do piloto ao lado de Verstappen já no próximo ano.