F1: Perez espera recuperação no GP da Espanha

Apesar da renovação de contrato anunciada pela Red Bull Racing antes da corrida do Canadá, Sergio Perez vive um momento irregular na temporada 2024 da Fórmula 1. Após o abandono precoce em Montreal devido a grandes danos no aerofólio traseiro, depois que o mexicano rodou sozinho e bateu na barreira de proteção, Perez chegou em Barcelona determinado a reverter o cenário.

“Trabalhamos duro na fábrica nos últimos dias”, afirmou Perez. “Tivemos um melhor entendimento do carro. Na Fórmula 1, a margem de erro é tão pequena que qualquer detalhe pode comprometer o desempenho.”

Mesmo sem resultados expressivos nas últimas provas, Perez confia em um bom fim de semana na Espanha. “É ótimo estar em Barcelona. Com uma boa corrida, sei que posso recuperar o ritmo.”

O otimismo do piloto, no entanto, precisa superar a penalização de três posições no grid de largada, consequência de um incidente em Montreal. “Vamos pensar em uma estratégia para o domingo, mas precisamos de uma boa sessão de classificação para brigar na frente”, finalizou Perez.