F1: Perez cada vez mais pressionado devido ao fraco desempenho

Sergio Perez sabe que precisa evoluir e rapidamente. O piloto mexicano da Red Bull Racing reconhece a pressão crescente de McLaren, Ferrari e Mercedes na luta pelo Campeonato de Construtores na temporada 2024 da Fórmula 1.

Desde o GP de Miami, no início de maio, Perez marcou apenas oito pontos. No mesmo período, Max Verstappen venceu três corridas e teve que brigar sozinho, principalmente contra Lando Norris, da McLaren.

Na Espanha, por exemplo, Perez cometeu um erro na sessão de classificação, largou atrás do grid devido a uma penalidade que o fez perder três posições e não conseguiu escalar o pelotão, terminando apenas em oitavo. Diante do bom desempenho da McLaren, o mexicano sabe que resultados ruins não são mais aceitáveis.

“Acho que eles (McLaren) estão realmente fortes, então é muito importante que tenhamos finais de semana perfeitos para a equipe. No momento, a McLaren parece ser a equipe mais forte, então precisamos reagir. Em algumas pistas, também podemos ser mais competitivos”, disse Perez em entrevista à Sky Sports.

Para alcançar esse alto nível de performance, Perez acredita que o equilíbrio do carro é fundamental. Atualizações serão introduzidas nas próximas semanas, mas o foco principal está em encontrar um acerto que permita explorar todo o potencial do carro da Red Bull.

“Teremos algumas atualizações como para todos, mas acho que o mais importante é maximizar o equilíbrio. Isso tem sido muito difícil do meu lado”, encerrou o piloto mexicano.