F1: Norris destaca trabalho da equipe após acidente e analisa chances com P2 para o GP

Lando Norris teve um sábado desafiador no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, após um abandono na corrida Sprint e dificuldades durante a sessão de classificação, mesmo com o bom resultado final. O piloto da McLaren reconheceu que as condições mudaram durante o dia e que isso impactou seu desempenho.

“Foi um dia difícil. Tendo abandonado na corrida Sprint pela manhã, a sessão de classificação foi definitivamente um pouco mais difícil do que ontem. As condições mudaram, o que não ajudou, mas também não dei a melhor volta no Q3”, disse Norris. Apesar disso, ele não deixou de reconhecer o bom trabalho da equipe, que conseguiu reparar o carro a tempo para a sessão de classificação. “A equipe na garagem fez um excelente trabalho ao montar o carro de volta, então agradeço muito a eles”, acrescentou.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

Mesmo diante das dificuldades, Norris conquistou a 2ª posição no grid de largada, e demonstrou otimismo em relação à corrida deste domingo: “Não temos muitos dados de long-run para trabalhar, mas nosso ritmo de corrida geralmente é melhor do que o ritmo de classificação, então estou otimista, mas realista quanto às nossas chances para o domingo”, encerrou o piloto britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.