F1: Mercedes lamenta classificação Sprint no COTA: “Nunca brigamos pela pole”

A Mercedes não ficou total satisfeita com a classificação Sprint do GP dos Estados Unidos da Fórmula 1. Nesta sexta-feira (17), George Russell acreditava que poderia ter conseguido mais, enquanto Kimi Antonelli lamentou ter ficado na segunda fase da tomada de tempos no Circuito das Américas.

Para a corrida do sábado, o competidor britânico vai largar apenas da quinta colocação, atrás do pole Max, Lando Norris, Oscar Piastri e Nico Hülkenberg. Já o jovem italiano alinha apenas em 11º.

“Não foi o máximo que poderíamos ter alcançado hoje, mas é justo dizer que nunca estivemos na briga pela pole-position da Sprint. Nico (Hulkenberg) fez uma volta incrível para ficar em quarto; ter uma Sauber à nossa frente não era o que esperávamos, mas parabéns a ele e à sua equipe”, disse Russell.

“Como temos dito o ano todo, nos dias bons, estamos na batalha pela vitória e, nos dias ruins, estamos em quinto. Acabamos de chegar em quinto hoje; espero que tenhamos um carro de corrida melhor do que um de classificação. Também sabemos que pode ser complicado começar a corrida em finais de semana de Sprint, então faremos o que pudermos na corrida Sprint em si e depois buscaremos melhorar o carro para a classificação e a corrida de domingo”, completou.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

Enquanto isso, Kimi disse que “é decepcionante ser eliminado na SQ2 e por uma margem tão pequena. Me senti bem no carro na SQ1 e só precisei de uma volta para passar. No entanto, tive dois travamentos graves na minha última volta na Q2 e isso acabou me custando caro. Definitivamente tínhamos ritmo para entrar na Q3 e lutar pelos cinco primeiros, então é frustrante. Vamos recompor a corrida durante a noite, forçar o máximo que pudermos na Sprint e tentar ter uma classificação melhor amanhã à tarde.”

“Nosso ritmo de trechos longos no TL1 foi mais encorajador do que nosso trabalho em uma única volta. Espero que isso seja um bom presságio para domingo. Sabemos que não conseguiremos mostrar isso se não largarmos perto da frente do grid. Vamos trabalhar duro para melhorar o carro antes da classificação, usando a Sprint para aprimorar nosso aprendizado e nos esforçar ao máximo para ter uma sessão melhor do que a que acabamos de ter”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.