F1: Mercedes erra nos pneus e Russell termina GP da Inglaterra em 10º

George Russell terminou o GP da Inglaterra de Fórmula 1 na décima posição, e deixou Silverstone frustrado com as escolhas estratégicas da Mercedes em uma corrida marcada por mudanças climáticas. O piloto britânico descreveu o resultado como ‘um dia ruim’, especialmente por se tratar de sua corrida em casa.

Logo após a volta de apresentação, Russell foi um dos poucos a apostar nos pneus duros, acreditando que o trecho de pista seca que se seguiria permitiria tirar proveito da escolha. No entanto, a presença do Safety Car Virtual impediu o pleno aproveitamento do composto.

“É sempre difícil fazer as escolhas certas em condições como as de hoje, mas infelizmente não conseguimos acertar”, afirmou Russell. “Optamos pelos pneus duros após a volta de apresentação e tivemos uma janela de 25 minutos de pista seca, mas perdemos 15 desses minutos sob VSC. Quando a corrida retomou, estávamos bem mais rápidos que os outros, mas o tempo a recuperar era grande demais.”

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 in the post race FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

A equipe ainda antecipou a troca de pneus para secos na segunda transição de pista molhada para seca, o que trouxe mais complicações. Russell voltou aos compostos duros, mas teve dificuldades para aquecê-los e chegou a rodar na pista, perdendo posições importantes.

“Fomos algumas voltas adiantados na troca para os pneus slick e sofremos com aquecimento. Eu rodei e perdi terreno. Felizmente conseguimos reagir e garantir o décimo lugar, mas no geral foi um dia ruim e não era isso que eu queria para meu GP em casa”, completou o piloto britânico.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.