Com George Russell e Kimi Antonelli já confirmados como titulares para a temporada 2026 da Fórmula 1, a Mercedes agora volta suas atenções à definição de sua equipe de testes e reserva para o próximo ano, e tudo indica que Frederik Vesti continuará tendo papel importante dentro da estrutura da equipe.
O dinamarquês de 23 anos vem se destacando pela dedicação nos bastidores da Mercedes e recebeu uma oportunidade valiosa no último fim de semana, ao participar do TL1 do GP do México, onde completou 32 voltas e ficou a apenas 1,3 segundo do tempo de Charles Leclerc da Ferrari, o mais rápido da sessão.
Segundo fontes internas, o desempenho e a postura de Vesti têm agradado à equipe. O piloto atua intensamente no simulador e em testes com carros antigos da Mercedes, contribuindo diretamente para o desenvolvimento do W16, carro atual do time.
“Foi uma recompensa merecida por todo o trabalho que ele tem feito fora das pistas”, reconheceu um membro da equipe.

Vesti deverá assumir o papel atualmente ocupado por Valtteri Bottas, que vai se juntar à Cadillac para a estreia do time americano na Fórmula 1 no próximo ano. Embora menos conhecido do público, o dinamarquês é elogiado internamente por sua discrição e profissionalismo, características que o tornaram uma peça valiosa no conjunto técnico da Mercedes.
A confirmação oficial sobre sua nova função, deve ser anunciada nas próximas semanas, mas já é certo que Vesti seguirá vinculado à equipe de Brackley. Paralelamente, ele continuará correndo nos Estados Unidos, já que foi confirmado como piloto da Cadillac Whelen no Campeonato IMSA de 2026.
