F1: Mercedes confiante com atual ritmo de desenvolvimento

A Mercedes vive um momento de otimismo na Fórmula 1. Após três pódios consecutivos, incluindo a vitória de George Russell no GP da Áustria, o chefe da equipe Toto Wolff, exaltou o ritmo de desenvolvimento do time.

Desde o início da temporada 2024, a Mercedes vem trabalhando para recuperar o terreno perdido após um começo de campeonato abaixo do esperado. A disputa pela segunda colocação no mundial de construtores se tornou acirrada, com Ferrari e McLaren também brigando por vitórias, e Wolff afirmou: “A fábrica está funcionando a todo vapor.”

O chefe da Mercedes aproveitou para mandar um aviso aos concorrentes. “Estamos trazendo upgrades para quase todas as corridas. Nunca tivemos esse tipo de ritmo de desenvolvimento nos últimos doze anos. É impressionante a velocidade com que conseguimos projetar, produzir e colocar as peças novas no carro com tanta qualidade”, afirmou o dirigente austríaco.

Apesar do bom momento, Wolff reconhece a necessidade de manter o ritmo de evolução. “Levaremos atualizações para todas as corridas até as férias. Espero que possamos dar mais um passo até lá. Sabemos que nossos adversários também estão trabalhando duro, mas se conseguirmos reduzir pela metade a diferença atual, poderemos brigar pela liderança”, finalizou Wolff.

Vale destacar que a Mercedes foi a equipe que mais pontuou no GP da Áustria e reduziu a distância para a Ferrari, segunda colocada no campeonato, para menos de 100 pontos.