Laurent Mekies se aprofundou mais na estratégia de largada de Max Verstappen no GP de Singapura da Fórmula 1. O chefe da Red Bull reconheceu que colocar o holandês com pneus macios o deixou exposto para ataque dos pilotos ao lado.
Após largar da segunda colocação e segurar Lando Norris na parte final da disputa, o tetracampeão terminou na mesma posição, somando 18 pontos essenciais para o campeonato.
Acontece que o competidor largou com pneus macios, enquanto seus adversários estavam com médios. Isso provocou uma degradação mais rápida e o colocou sob pressão do piloto da McLaren.

Então, ao falar sobre a tática adotada em Marina Bay e os problemas de Verstappen, Mekies disse que “em termos de um único problema na corrida, não posso dizer. Acho que foi muito difícil. Começamos com o pneu macio, fomos um dos únicos carros no top-10 [a fazer isso], talvez apenas nós e Isack [Hadjar].”
“Fizemos isso para tentar, obviamente, maximizar nossa chance de alcançar George [Russell] na largada. Não aconteceu. E acho que isso rapidamente nos expôs a uma maior degradação, a um carro basicamente mais difícil de lidar. Como resultado disso, forçamos bastante com os pneus duros e conseguimos diminuir a diferença. Mas isso significou que Max teve de se defender dos concorrentes com pneus mais velhos na maior parte da corrida”, completou.
