F1: Mekies diz que Red Bull não tem pressa para decidir pilotos: “Levaremos tempo que for”

Laurent Mekies pontuou como a Red Bull está avaliando com calma quais serão os pilotos para a temporada 2026 da Fórmula 1. O chefe explicou que o time levará o tempo que for para fazer todas as decisões finais.

Para o próximo ano, Max Verstappen é o único nome garantido que segue com a família austríaca. As demais três vagas – a segunda da Red Bull e as duas da Racing Bulls -, ainda estão em aberto e em análise.

Boatos indicam que é Isack Hadjar quem vai para o lado do tetracampeão, assumindo a vaga de Yuki Tsunoda. Ainda, Arvid Lindblad também está cotado para subir para a F1 no próximo campeonato.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21 celebrates his third position at the end of the race.
Foto: XPB Images

Mas apesar dos rumores e expectativas, o dirigente, que disse que a decisão será tomada apenas no final do ano, reforçou como nenhuma decisão será tomada de maneira precipitada.

“Queremos levar um pouco mais de tempo antes de tomar uma decisão sobre os pilotos. Yuki [Tsunoda] está dando passos à frente, e os outros garotos também”, explicou.

“Quanto à decisão, aceitamos que todos gostariam que decidíssemos logo. Mas não temos pressa. Levaremos todo o tempo que precisarmos. E daremos a esses caras todas as chances que puderem para demonstrar na pista quem são os melhores pilotos”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.