F1: “McLaren tinha melhor carro, mas falhei na largada”, disse Norris

Lando Norris reconheceu que cometeu um erro crucial na largada do GP da Espanha de Fórmula 1, mas mesmo assim acredita que a McLaren tinha o carro mais rápido da corrida. O piloto britânico chegou a provocar Max Verstappen durante a coletiva de imprensa pós-GP, afirmando a superioridade de sua equipe.

Na briga pela liderança, Norris perdeu a posição para Verstappen logo na primeira curva, após uma largada ruim. George Russell, da Mercedes, aproveitou a brecha e assumiu a ponta. Para Norris, a largada deficiente foi determinante para o resultado final.

“Não foi bom o suficiente, simplesmente porque deveríamos ter vencido hoje. Respondendo à pergunta do Max, acho que tínhamos o carro mais rápido, mas eu perdi tudo na largada. Tínhamos com tranquilidade, o melhor carro hoje, mas eu não fiz um bom trabalho na largada, e esse erro me custou tudo. A partir da segunda curva, nota dez. Acho que não poderia ter feito muito mais. Como equipe, adotamos a estratégia perfeita. Só a largada não foi boa o suficiente”, lamentou Norris.

“Tínhamos o melhor carro, mas não o maximizei. A largada depende de mim, de fazer o que me mandam e executar. E sem isso, ou com uma boa largada, facilmente deveríamos ter vencido”, acrescentou o piloto da McLaren.

Norris ainda explicou o que deu errado na largada e até dividiu parte da culpa com George Russell. “Meu arranque inicial foi melhor que o de Max. A segunda fase, a saída, não foi tão boa. Digamos que se George não estivesse lá, acho que ainda poderia ter segurado na primeira curva. Mas George nos passou por fora. Acho que George teria liderado de qualquer maneira, mesmo que minha largada fosse dois metros melhor. Preciso conversar com meus engenheiros”, finalizou Norris.