F1: McLaren satisfeita com P2 e P3 para corrida Sprint na Áustria

A McLaren mais uma vez esteve forte. Hoje na sessão de classificação Sprint para o GP da Áustria de Fórmula 1, Lando Norris terminou em P2 e Oscar Piastri em P3, o que mostra o bom ritmo do carro da equipe britânica para o restante do final de semana no circuito Red Bull Ring.

Andrea Stella, chefe da equipe: “Foi uma sessão de classificação Sprint complicada. Não foi fácil juntar as voltas e houve um pouco de trabalho a fazer para encontrar a posição certa nas voltas finais. Precisávamos ter muito cuidado com o trânsito, mas no final das contas, o resultado é positivo com P2 e P3 no grid para a corrida Sprint. Essa é uma posição que podemos tentar capitalizar e ver se conseguimos a vitória. Ao mesmo tempo, podemos ver mais uma vez o quão apertado é o grid na frente. Realmente não há muito o que escolher entre Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, então precisamos maximizar o pacote, a pilotagem, a execução e ver o que podemos fazer amanhã”, concluiu.

Norris: “No geral, foi uma boa sessão de classificação Sprint hoje, e P2 é bastante forte. Foi perto, mas foi assim o ano todo. Possivelmente não foi a minha sessão mais organizada, mas consegui sair no final e fazer uma boa volta. P2 para a corrida Sprint de amanhã é um começo positivo para o fim de semana, continuaremos avançando a partir daqui”, acrescentou.

Piastri: “P3 não foi um mau esforço hoje. Temos algumas coisas para arrumar, mas estou feliz por poder me classificar bem para a corrida Sprint. Estamos em uma boa posição para amanhã e trabalharemos duro durante a noite, e estaremos prontos para a diversão começar”, finalizou o australiano.