F1: McLaren mostra bom ritmo nos treinos livres em Barcelona

A McLaren mais uma vez mostrou um bom ritmo. Nos primeiros treinos livres para o GP da Espanha de Fórmula 1 nessa sexta-feira, Lando Norris terminou em P1 e P3, no TL1 e TL2 respectivamente, enquanto Oscar Piastri ficou com o P6 e o P7 nas sessões de hoje.

Andrea Stella, chefe da equipe: “Um dia de treino útil em Barcelona. Não houve grandes problemas e concluímos o nosso plano de corrida que incluía estabelecer o ajuste correto do carro, o que é extremamente importante aqui, dada a natureza exigente da pista em termos de aderência nessas curvas longas e nas condições quentes. Conseguimos trabalhar nos pneus, tentando entender quais compostos são os melhores para a corrida e como usar o pneu macio na sessão de classificação. Acho que recolhemos bons dados, que iremos rever durante a noite. No geral, sem surpresas. Parece bastante apertado na frente do pelotão e podemos ver, como temos visto ultimamente, que todos os carros parecem ser capazes de produzir voltas rápidas. Teremos que manter o foco e fazer boas voltas, mas o potencial é encorajador e tentaremos maximizar nosso desempenho para marcar o máximo de pontos possível neste fim de semana”, concluiu.

Norris: “Um dia positivo em condições de calor. Foi difícil conseguir o equilíbrio perfeito, que acho que é igual para todos, mas no geral me senti confortável com o carro hoje. Sinto que estamos em boa forma, com algumas coisas para melhorar durante a noite, mas não muito, e estou confiante de que podemos nos colocar em uma boa posição. Está super próximo, como vimos nas últimas semanas, então, é sobre as pequenas coisas e tentar juntar tudo. Amanhã será a chave”, acrescentou.

Piastri: “Acabou a sexta-feira, um dia decente com algumas áreas para arrumar, mas acho que o carro parece competitivo, o que é bom. Eu descobri algumas coisas no TL2 com minha pilotagem e ajuste, então é uma questão de ajustar tudo um pouco mais durante a noite. Há algum trabalho a fazer antes da sessão de classificação, e como esperado, parece muito apertado na frente, por isso tirar o máximo partido do nosso pacote de amanhã será importante para a corrida de domingo”, encerrou o piloto australiano.