F1: Mais um final de semana com dificuldades para Aston Martin

A Aston Martin realmente parece ter dado um passo atrás. Na sessão de classificação para o GP da Áustria de Fórmula 1, Fernando Alonso terminou em P15 e Lance Stroll em P17.

Mike Krack, chefe da equipe: “Uma corrida Sprint e uma sessão de classificação desafiadores hoje. Essa é uma fase da temporada que sabíamos que seria difícil e Silverstone provavelmente será semelhante. Lance e Fernando deram tudo hoje, mas não estamos dando a eles as ferramentas certas de que precisam para competir para as posições de pontuação. Amanhã será uma corrida longa, mas vamos nos concentrar em estar lá para aproveitar todas as oportunidades favoráveis”, concluiu.

Alonso: “Esperávamos uma sessão de classificação difícil aqui na Áustria e infelizmente a décima quinta posição foi o melhor que conseguimos alcançar hoje. Fizemos algumas alterações no carro entre a corrida Sprint e a sessão de classificação, e um enorme crédito para a equipe que trabalhou arduamente para deixar tudo pronto. No entanto, não recebemos muita recompensa por esse trabalho árduo. Vamos ver o que podemos fazer amanhã, vamos manter o foco e dar o nosso melhor para alcançar o máximo resultado possível”, acrescentou.

Stroll: “É um grid incrivelmente apertado, mas infelizmente, parecemos estar em desvantagem. Ontem conseguimos superar o carro na classificação Sprint, mas hoje tivemos dificuldades tanto na corrida Sprint quanto na sessão de classificação desta tarde. Amanhã vai ser um dia difícil”, encerrou o candense.