F1: Magnussen comenta chegada de Bearman na Haas em 2025

Após a confirmação feita hoje de Oliver Bearman como piloto da Haas para a próxima temporada da Fórmula 1, Kevin Magnussen, atual piloto da equipe, mas que tem seu contrato terminando no final deste ano, comentou a notícia que já era bastante esperada.

“É incrível ver um jovem piloto realizando o sonho de chegar à Fórmula 1”, disse Magnussen à imprensa em Silverstone. O experiente dinamarquês lembrou sua própria estreia na categoria, em 2014, pela McLaren, que na época enfrentava dificuldades. Após um ano com resultados abaixo do esperado, ele acabou perdendo a vaga para Fernando Alonso.

Segundo Magnussen, a chegada de Bearman à Haas acontece em um cenário mais favorável: “Quando cheguei à Fórmula 1, a situação era bem complicada. Estava em uma grande equipe que não estava entregando o que se esperava. A pressão era enorme, queriam que eu disputasse o campeonato. Chegar em uma equipe menor é bem mais fácil. Teria sido mais tranquilo para mim estrear na Haas”, concluiu.

Magnussen enxerga uma vantagem para o jovem piloto britânico em sua estreia na categoria. Resta saber se Bearman conseguirá aproveitar essa oportunidade e garantir sua permanência na F1 nas próximas temporadas.