Kevin Magnussen, piloto da Haas, expressou seus agradecimentos e desejou tudo de melhor ao ex-chefe de equipe Guenther Steiner, após sua inesperada saída da equipe. A partida de Steiner foi confirmada em uma declaração da equipe na quarta-feira [10 de janeiro], com Gene Haas citando resultados insatisfatórios como motivo para a mudança de pessoal.
Ayao Komatsu, que antes ocupava o cargo de Diretor de Engenharia, foi promovido para assumir o comando da equipe de origem americana, com o objetivo de avançar após uma temporada decepcionante em que terminou na última posição no Campeonato de Construtores.
Após a notícia, Magnussen, que competiu sob a liderança de Steiner em duas passagens diferentes de 2017 até a recente saída de Steiner, recorreu ao Instagram para postar uma mensagem de despedida. No post, o piloto dinamarquês escreveu: “Obrigado, Günther. Obrigado por me levar nessa jornada em 2017 e obrigado por me trazer de volta em 2022. Foi divertido e tremendamente desafiador – mas nunca chato. Até logo e tudo de melhor.”
A postagem foi acompanhada por uma foto do inesquecível momento em que Magnussen conquistou a pole position no Grande Prêmio de São Paulo de 2022, a primeira tanto para ele quanto para a Haas na F1.