F1: Lewis Hamilton responde se pode vencer na Inglaterra

Lewis Hamilton espera por um “milagre” para tentar a vitória no GP da Inglaterra no próximo domingo (6). O britânico não acredita que o carro da Ferrari tenha ritmo para lutar pela vitória, mas espera que um “toque de magia” da pista de Silverstone possa ajudá-lo a conquistar seu primeiro pódio com a equipe italiana em 2025.

“Estou esperando e rezando, sim [por um resultado melhor em Silverstone]”, admitiu o heptacampeão durante a coletiva do fim de semana, que aconteceu nesta quinta-feira (3). “Sempre há magia aqui. O público é incrível, é um lugar muito especial”, afirmou o heptacampeão, que já venceu nove vezes no circuito de seu país natal.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

O britânico reconhece a superioridade da McLaren em condições normais: “Se ficar seco, vamos apenas seguir na corrida”. Mas vislumbra no clima instável de Silverstone uma chance de surpresa. O piloto também afirmou que as estatísticas ruins de sua estreia na Ferrari não são um problema: “Não olho para esses números. Não é algo que me afete. Silverstone seria o lugar perfeito para mudar isso. É nosso foco”.

Até o momento, os melhores resultados de Hamilton foram quarto lugares. Exceto na corrida sprint do GP da China, onde conquistou a vitória, porém, não é uma vitória computada oficialmente para as estatísticas. Ele é o sexto colocado no campeonato de pilotos com 91 pontos, logo atrás de Charles Leclerc, que soma 119.

A cobertura completa do GP da Inglaterra você acompanha no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises exclusivas e todos os bastidores direto do paddock.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.