F1: Leclerc revela conversas com futuro companheiro de equipe

A temporada 2025 da Fórmula 1 reserva uma grande mudança para a Ferrari: a chegada de Lewis Hamilton como novo companheiro de Charles Leclerc. Em entrevista à Sky Sports, o piloto monegasco contou detalhes sobre a relação com o britânico nos finais de semana de corrida.

Leclerc afirmou que, por enquanto, os detalhes técnicos ficam em segundo plano. “Este assunto (a chegada de Hamilton) ocupa uma pequena parte das nossas conversas porque, obviamente, ele ainda está 100% focado na temporada dele com a Mercedes. Então, não podemos trocar muita informação ainda”, afirmou.

Segundo o piloto da Ferrari, a maior parte das conversas gira em torno de outros interesses. “Acho que 80% ou 90% do que falamos é sobre coisas pessoais, como a vida, música e tudo o mais. É sempre legal”, disse Leclerc.

Conhecido por se relacionar bem com os companheiros de equipe, Hamilton tem um bom relacionamento com George Russell na Mercedes. Valtteri Bottas é apontado como o piloto favorito do britânico como companheiro de equipe, em toda a sua carreira na categoria. Por isso, o bom entrosamento entre Leclerc e Hamilton fora das pistas anima o time italiano e seu chefe de equipe, Frederic Vasseur.

Leclerc vê a chegada de Hamilton como um grande desafio e chance de aprendizado. “É uma enorme oportunidade aprender com o melhor de todos os tempos, e também uma grande motivação para mostrar do que sou capaz. Estou muito animado com esse novo desafio e temos uma ótima relação também”, finalizou o monegasco.