F1: Leclerc aconselha Bearman: “Cometa erros e aproveite”

Foi anunciado hoje (04), que Oliver Bearman pilotará para a Haas a partir de 2025, e Charles Leclerc comentou sobre a entrada do jovem de apenas de 19 anos na F1.

Bearman substituiu Carlos Sainz no GP da Arábia Saudita deste ano, e foi companheiro de Leclerc por um curto período.

“Conheço muito bem o Ollie, honestamente acho que ele é um piloto incrivelmente talentoso. Acho que o que você precisa no seu primeiro ano é sempre muito específico para cada piloto, porque também depende de quanto preparo você teve antes de chegar lá, e acho que o Ollie está muito bem preparado e mostrou isso em Jeddah quando entrou no carro e foi muito, muito rápido desde o início”, comentou o monegasco.

“Acho que um conselho típico que darei a ele é não se colocar sob muita pressão. Ele ainda é muito, muito jovem, e a velocidade, ele tem. Ele mostrou várias vezes. Não está tendo uma temporada fácil, já que a equipe está lutando um pouco na F2, na verdade, bastante, mas ele é incrivelmente rápido e não tenho dúvidas de que será muito rápido na Fórmula 1.”

“Ele só precisa tomar seu tempo, cometer os erros que precisa para aprender e se tornar um piloto melhor, e não se colocar sob muita pressão, porque às vezes é onde você pode render um pouco menos, não em seu potencial máximo. Então, apenas vá em frente e aproveite”, aconselhou Leclerc.