F1: Lawson pode estar na mira da Audi para 2025

A Audi, que assumirá integralmente a Sauber (Stake F1 Team) a partir da temporada 2026 da Fórmula 1, está pensando no futuro e tem um piloto específico em mente: Liam Lawson. Atualmente reserva da Red Bull Racing e da RB, Lawson impressionou em 2023 ao pontuar no GP da Itália, substituindo o então lesionado Daniel Ricciardo.

Mesmo com o bom desempenho apresentado quando substituiu Ricciardo em cinco corridas no ano passado, Lawson ainda não teve uma chance real em nenhuma das equipes da Red Bull. E pelo visto, 2025 também pode não ser o ano para ele assumir como titular dentro da ‘família’ Red Bull.

De acordo com o Motorsport.com italiano, Andreas Seidl, CEO da Sauber, tem Lawson no radar. No entanto, a equipe alemã depende da Red Bull. Contratualmente, a Red Bull tem até setembro para comunicar a Lawson se haverá espaço para ele em 2025. Somente a partir de uma negativa, o piloto poderia negociar com outras equipes.

Helmut Marko, consultor da Red Bull, já havia anunciado anteriormente que Lawson estaria livre para assinar com outro time caso não haja uma vaga de titular para ele em nenhuma das equipes Red Bull na próxima temporada. Resta saber se a Red Bull vai dar uma chance ao talentoso piloto ou se ele seguirá para o novo time da categoria.

Lembrando que na Red Bull Racing, Max Verstappen e Sergio Perez já estão confirmados para 2025, assim como Yuki Tsunoda na RB, restando apenas a confirmação (ou não) de Riccirado ao lado do piloto japonês.