F1: Latifi acredita que ainda tem chance de continuar na Williams em 2023

O único piloto que ainda não marcou nenhum ponto na temporada 2022, é Nicholas Latifi da Williams, mas mesmo assim, ele está convencido de que seus dias na equipe ainda não acabaram.

Latifi ingressou na F1 com a Williams em 2020, e seu caminho foi mais facilitado, graças ao forte patrocínio de seu pai Michael Latifi à equipe, por meio de sua empresa Sofina Foods.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Mas, três anos depois, parece que o tempo do canadense de 27 anos na equipe está chegando ao fim, já que mais uma vez ele não marcou nenhum ponto para a equipe em 2022, e vem sendo amplamente superado por seu atual companheiro de equipe, Alexander Albon, que no momento tem 4 pontos marcados este ano.

Os boatos correntes no paddock da F1, é que Latifi deve perder seu lugar na Williams em 2023 para Daniel Ricciardo ou Mick Schumacher, enquanto a equipe também tem o forte piloto da F2, Logan Sargeant, na fila para a F1.

No entanto, Latifi acredita de que ainda não terminou seu tempo com a Williams e muito provavelmente, na Fórmula 1, pois ele ainda confia que se conseguir alguns pontos nas próximas corridas, tem chance de ficar com a equipe em 2023.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Estou tendo algumas discussões com a equipe há meses, e quero dizer que a intenção é clara do meu lado, quero ficar na equipe, e sei o que se espera de mim e são boas performances”, disse ele ao site oficial da F1.

“Tenho certeza de que no fim de semana passado não ajudou, pois foi muito ruim do meu lado. É apenas sobre isso. Não haverá mágica ou resultado especial de uma corrida que eu tenha que ter para garantir este lugar. Trata-se apenas de mostrar ao time performances consistentes. É pelo menos bom saber, porque está claro do meu lado e eu tenho que entregar isso. É simples assim”, afirmou o canadense.

O CEO da Williams, Jost Capito, deu ao piloto alguma esperança, dizendo a ele que se recuperar sua forma de 2021, a forma em que ocasionalmente lutou contra George Russell, ele estará na disputa pela vaga. Mas na mesma ocasião, Capito também falou de Sargeant e que a Williams também o tem como opção.

“Temos tempo e várias opções”, disse Capito ao Motorsport-Total. “Assim que pudermos ver como Nicky se desenvolve com o novo pacote agora. Levou um tempo relativamente longo para Nicky ganhar confiança no carro com os novos regulamentos. Em Silverstone, de alguma forma o nó se rompeu. Então, teremos que ver como ele se desenvolve, porque ele foi muito bom no ano passado ao lado de George Russell.”

“Se ele conseguir isso de volta, não há razão para falar em substituí-lo. Agora temos que ver como ele se desenvolve e quais são as alternativas. Também temos um bom piloto em nossa academia que também pode progredir para a F1”, acrescentou. Esse bom piloto é Sargeant, que Capito diz estar ‘se desenvolvendo super bem’.

Mesmo com as esperanças de Latifi, não é muito provável que nas poucas corridas restantes em 2022, ele consiga se recuperar a ponto de convencer a Williams a mantê-lo para a próxima temporada.

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer