O jornalista espanhol de Fórmula 1, Antonio Lobato, emitiu um pedido de desculpas por uma ‘piada’ sobre a condição de Michael Schumacher que foi transmitida pela DAZN.
Schumacher sofreu graves lesões em um acidente de esqui em dezembro de 2013, quando bateu a cabeça em uma rocha enquanto esquiava com sua família, incluindo seu filho Mick, e amigos.
O heptacampeão foi colocado em coma induzido por seis meses antes de retornar à sua casa na Suíça para continuar sua recuperação. A família optou por manter a condição de Schumacher privada, pois foi assim que ele escolheu viver, mesmo enquanto dominava o mundo da Fórmula 1. O alemão é amplamente considerado por muitos como um dos melhores pilotos que já correu na categoria.
Infelizmente, seu nome foi mencionado no fim de semana passado na cobertura da F1 pela DAZN, quando Lobato fez uma ‘piada’ sobre a saúde do piloto de 54 anos, um clipe que viralizou nas redes sociais.
O F1Mania.net optou por não compartilhar as palavras da ‘piada’ de Lobato, mas elas se referiam ao lendário alemão tendo algumas incapacidades físicas, com Lobato adotando um tom de brincadeira para o comentário sombrio.
Lobato emitiu posteriormente uma resposta em vídeo no X (anteriormente Twitter), pedindo desculpas pelo ocorrido, mas mesmo assim, alguns fãs da F1 pediram a demissão de Lobato nas redes sociais.
O ex-piloto de Fórmula 1, agora comentarista, Pedro de la Rosa, também fazia parte da transmissão, mas não participou da ‘piada’.
Antonio Lobato emitiu um pedido de desculpas pelo incidente, afirmando que não teve intenções ruins, mas que foi um erro. Ele reconheceu que foi um erro mencionar Schumacher dessa forma e expressou seu respeito pelo ex-piloto alemão e sua família.