F1: Jornalista acredita que Verstappen pode igualar títulos de Hamilton e Schumacher

Max Verstappen já marcou seu nome na Fórmula 1. O holandês dominou a temporada de 2023 com a Red Bull Racing, conquistando seu terceiro título consecutivo. Com os regulamentos praticamente inalterados até 2026, não é exagero dizer que Verstappen será o grande favorito para os campeonatos de 2024 e 2025.

Atualmente, Lewis Hamilton e Michael Schumacher dividem o recorde de sete títulos na história da F1. Hamilton assinou uma renovação de contrato de dois anos com a Mercedes no meio de 2023, esperançoso em adicionar um oitavo título à sua lista.

Depois de duas temporadas sem vitórias para o heptacampeão, enquanto Verstappen e a Red Bull evoluíram, o jornalista Peter Windsor começa a duvidar se Hamilton ainda tem chance de conquistar seu oitavo título. Verstappen, por outro lado, certamente poderia se juntar ao britânico e Schumacher, ao alcançar sete títulos na F1, segundo o jornalista.

“Com certeza ele pode, absolutamente”, afirmou Windsor em uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube. “Eu estava conversando sobre isso com um amigo, sobre como Max está bom agora. Eu argumentei que uma das razões pelas quais ele está tão bem agora, tão intenso, e esta é uma das razões pelas quais ele é bom, é porque ele sempre esteve em uma equipe muito boa com um carro muito bom e conhece bem essas pessoas, particularmente Adrian Newey e Christian Horner.”

Ele continuou: “É uma equipe muito boa também. Uma coisa é conhecer sua equipe se eles estão no meio do pelotão, outra coisa é se eles são a melhor equipe da Fórmula 1 e ele se encaixa lá como uma luva, e essa é absolutamente a situação perfeita para um piloto com aquela quantidade de talento. E o que aconteceu, como resultado disso, o talento deu um salto adicional para frente, eu acho que para um domínio que talvez nunca vimos antes na história da Fórmula 1.”

O ex-gerente da equipe Williams vê certas qualidades em Verstappen que nunca viu antes em um piloto. “Eu não gosto de comparar eras, mas não consigo pensar em outro piloto que tenha estado tão em sincronia com o carro que ele pilota, que é na maioria das vezes, um carro vencedor de corridas”, acrescentou.

“Eu sei que houve um período em que o motor Mercedes tinha a vantagem e Max não tinha o poder para competir, mas mesmo assim era uma equipe muito boa tirando o melhor do carro com um motor de baixa potência. E era uma equipe com a qual um jovem piloto gostaria de estar naquele momento. Agora, o carro é brilhante e está apenas tirando cada vez mais de Max Verstappen.”

O jornalista de F1 espera que Hamilton um dia tenha a chance de conquistar outro campeonato na F1, mas duvida que o piloto da Mercedes consiga fazer isso. “Não tenho certeza se ele terá essa oportunidade enquanto Max estiver na Red Bull, para ser honesto”, encerrou Windsor.